quinta-feira, 25 de junho de 2015

Coreia do Norte afirma ter encontrado a cura da Aids e do Ebola usando ginseng, e cria polêmica


A Coreia do Norte anunciou, na última semana, que desenvolveu uma droga feita a partir de ginseng, que é capaz de curar a Aids, Ebola, Pneumonia Asiática (SARS) e Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS).
No entanto, o país não forneceu qualquer evidência da eficácia de seu novo medicamento, levando a especulações de que a afirmação pode ser falsa. A notícia foi anunciada através da Agência Central de Notícias Coreanas (KCNA), que atualiza o mundo sobre eventos dentro da ditadura secreta.
Normalmente, as atualizações incluem informações sobre ‘viagens diplomáticas’ de Kim Jong-un para vários locais ao redor da capital de Pyongnang, cercado por um grupo de assessores tomando notas.
A KCNA afirmou que o medicamento foi desenvolvido pela Korea Pugang Pharmaceutic Company. "Os pesquisadores inseriram elementos raros da terra (REE) ao ginseng, aplicando fertilizantes micro-elementares. A combinação com os sacarídeos gera os compostos complexos desejados. Como um forte imunoativador, a injeção tem sido reconhecida por evitar diferentes epidemias malignas”, disse Jon Sung Hun, diretor da empresa.
Ele acrescentou: "Infecções de vírus mal-intencionados, como a SARS, Ebola,  MERS e HIV são doenças que estão relacionadas ao sistema imunológico, facilmente tratadas por Kumdang-2 de drogas injetáveis, que é um forte revigorante imunológico”.
De acordo com a KCNA, o medicamento está disponível para todo o mundo através de um distribuidor, em Moscou, na Rússia. A Coréia do Norte vetou a entrada de turistas estrangeiros em suas terras, no ano passado, como parte de um dos mais rigorosos controles do mundo de Ebola, embora nenhum caso da doença tenha sido relatado em qualquer lugar do país.
Acredita-se que o medicamento tenha sido criado para combater doenças como a tuberculose, e infecções respiratórias, que estão entre as causas mais comuns de morte no país, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.
A Coreia do Norte propagou o mesmo medicamento durante surtos mortais de gripe aviária em 2006 e 2013. A medida pode ser um jogo de poder, já que sua grande rival, a Coreia do Sul, luta contra um surto de MERS, que já matou cerca de 20 pessoas e deixou mais de 160 doentes, desde o mês passado. Não existe vacina para a doença, até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

X-Men: Fênix Negra Dublado 720p/1080p/4K (2019) »DADOS DO FILME« Título Traduzido: X-Men: Fênix Negra Torrent e Mega Título Origin...