segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Nova pasta promete retirar completamente a dor de dentes sensíveis por 70 dias, sem ter que usá-la diariamente


Um novo tipo de “cola” está surpreendendo por sua capacidade em imitar o esmalte dos dentes, trazendo alívio em dentes desgastados e sensíveis.
Pesquisadores de Taiwan desenvolveram um material que pode formar uma barreira sobre áreas dos dentes que são responsáveis ​​por causar dor ao comer alimentos quentes ou frios.
O estudo constatou que, quando testado em cães, a pasta fornecia alívio por, pelo menos, 70 dias.
Estima-se que um em cada cinco adultos sofre de dentes sensíveis em algum momento e o problema é particularmente elevado entre as pessoas com idade entre 40 e 50 anos.
É causada por zonas macias da dentina, que se encontram sob o disco de esmalte dos dentes, ficando expostas.
Esta dentina contém centenas de milhares de estruturas semelhantes a tubos microscópicos que irradiam a partir da polpa e contêm um fluido.
Note que na última imagem, letra C, a parte central (que são os microtúbulos) está completamente preenchida, diferentemente das imagens A e B que possuem espaços na região central.
As mudanças no fluxo do fluido nos tubos da dentina, devido à pressão física ou bebidas quentes ou frias, desencadeia a dor em nervos localizados na polpa dos tubos.
Agora, o professor Chun-Pin Lin, pesquisador da Faculdade de Odontologia da Universidade Nacional de Taiwan, e seus colegas, afirmam ter uma resposta eficaz para este problema.
A equipe desenvolveu um material de carbonato de cálcio e sílica, que pode fechar os tubos de dentina expostos e catalisar a regeneração de esmalte.
Eles já testaram sua nova pasta sobre cães. Eles descobriram que estes animais possuem tubos mais expostos do que os humanos, e o tratamento foi um sucesso.
Os ensaios com os cães “promoveram o crescimento de cristais significativos sem nenhuma irritação na polpa por até 70 dias”, disseram os pesquisadores.
O professor Lin, disse: "A camada de cristal biomimética pode servir como uma barreira mais fiável que protege o tecido da polpa. De fato, esta camada de cristal pode atuar como um promotor para a mineralização do complexo polpa-dentina por induzir a permeabilidade de íons de cálcio”.
A inspiração para a descoberta veio de observações de “colas naturais” produzidas por mexilhões que conseguem furar as rochas. Quando os cientistas pesquisaram essas secreções pegajosas, descobriram que os compostos conseguiam manter os minerais em contato com a dentina por tempo suficiente para reconstruí-los.
No estudo, publicado na revista Applied Materials & Interfaces, ficou evidente que dentes envolvidos com esse material foram reconstruídos. O material criado chama-se polidopamina complexado com cálcio e fosfato.
Enquanto os cremes normais para dentes sensíveis exigem uso contínuo para surtir efeito (e mesmo em alguns casos não possuem efeito algum), o professor Lin afirma na revista American Chemical Society Nano, que sua pasta pode oferecer a solução permanente, sem necessidade de se usar diariamente.
Ele usa um tipo de gelatina que é misturado com silicato e carbonato de cálcio. Esta mistura, adicionada ao ácido fosfórico, é capaz de fazer com que cristais ‘cresçam’ sobre a dentina, vedando os microtúbulos completamente.
Estes cristais conseguem penetrar tão profundamente que proporcionam uma vedação muito eficaz. Os cientistas agora esperam que esse mesmo sistema possa ser usado para reparar pequenos danos provocados pela cárie.
destaque

23 Máquinas de venda que vendem produtos inesperados

As máquinas de venda são famosas no mundo todo e os produtos mais comuns de serem encontrados nelas são as bebidas, chocolates e salgadinhos.
Mas, algumas máquinas foram feitas para suprir outras nescessidades e vendem produtos que talvez jamais imaginamos encontrar. Algumas mais necessárias que outras, mas todas com produtos inesperados – ou não?

1 – Vai um ouro aí?

maquinas-produtos-inesperados-1

2 – Caviar

maquinas-produtos-inesperados-2

3 – Maconha

maquinas-produtos-inesperados-3

 4 – Mostarda

maquinas-produtos-inesperados-4

5 – Sutiãmaquinas-produtos-inesperados-5

6 – Havaianas

maquinas-produtos-inesperados-6

7 – Lego

maquinas-produtos-inesperados-7

8 – Pizza pronta para consumo

maquinas-produtos-inesperados-8

9 – Burritos

maquinas-produtos-inesperados-9

10 – Flores

maquinas-produtos-inesperados-10

11 – Livros

maquinas-produtos-inesperados-11

12  – Cupcakes

maquinas-produtos-inesperados-12

13 – HotWheels

maquinas-produtos-inesperados-13

14 – Guarda-chuva

maquinas-produtos-inesperados-14

15 – Suco de laranja fresco

maquinas-produtos-inesperados-15

16 – Bolas

maquinas-produtos-inesperados-16

17 – Hot Dogs

maquinas-produtos-inesperados-17

18 – Para quem esqueceu as meias…

maquinas-produtos-inesperados-18

19 – Banana

maquinas-produtos-inesperados-19

20 – Capacete

maquinas-produtos-inesperados-20

21 – iPod e acessórios

maquinas-produtos-inesperados-21

22 – Camisa social

maquinas-produtos-inesperados-22

23 – E a melhor máquina de todas! BATAAAATA! *—-*

maquinas-produtos-inesperados-x

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Incrível filme de Saturno foi produzido com 1 milhão de fotos do espaço

Intitulado In Saturn’s Rings – Nos Anéis de Saturno – a produção mostra como o famoso planeta e nosso Universo são exuberantes.
No site de ajuda coletiva Kick Starter, o projeto é descrito como: “Nos Anéis de Saturno é um filme inovador para IMAX, grandes salas de cinema e planetários, criado a partir de mais de 1 milhão de fotografias reais, nos estúdios de um porão. Usando uma técnica única de foto-animação, o filme levará o público a uma viagem através do sistema solar e além, trazendo imagens de dezenas de missões espaciais, incluindo a Cassini-Huygens, Hubble, Apollo, Voyager 1 e 2 e muito mais”.
O criador do projeto foi o holandês Stephen van Vuuren que conseguiu arrecadar o equivalente a R$ 130 mil reais para produzir o filme. Ele será lançado em cinemas IMAX.
Stephen agora precisa de uma empresa que faça a masterização para cinemas IMAX e uma trilha sonora que possa ter os direitos autorais liberados para exibição em qualquer parte do mundo.
Confira o vídeo abaixo:
Fonte: Gizmodo Foto: Reprodução / Gizmodo
Essa figura esquisitíssima, bizarra e assustadora foi achada em Jodhpur, cidade no noroeste da Índia, no última quinta-feira (23) . De acordo com informações do UFO-Blogger, especializado em ufologia, e de jornais locais, moradores estavam cavando a terra para instalar a tubulação de água no vilarejo de Bawadi, e encontraram essa criatura. Logo a foto correu as redes sociais e o ser intrigante foi chamado de humanoide

Peixe “zumbi” sem cabeça e sem vísceras ataca mulher que tentava cortar o resto de sua carne


Um peixe morto e decapitado surpreendeu uma mulher quando ele começou a se mover em suas mãos, enquanto ela estava tentando descamá-lo.
O momento bizarro foi registrado em vídeo, no qual o peixe é mostrado sendo limpo e sua cabeça imóvel encontra-se na pia.
A mulher usa uma toalha para segurar o peixe, que desliza para fora de suas mãos. De repente, o peixe inteiro se contorce e pula em sua direção, como se estivesse tentando atacar sem sua cabeça. Isso faz com que a mulher tropece para trás em estado de choque.
Repetindo o processo, a senhora segura o pescado novamente, e desta vez ele se mexe mais violentamente e cai na tábua de cortar e na pia. O homem responde dizendo: "Eu não acredito nisso", acrescentando: "Seus músculos ainda estão se movendo, seus músculos ainda funcionam". A mulher então acrescente: “Nervos, músculos, tudo”.
O vídeo termina com a senhora tentando descamar o peixe novamente. Mas cada vez que ela aplica algum tipo de pressão, ele imediatamente responde, se contorcendo.
A filmagem, que foi postada no YouTube, recebeu inúmeros comentários de pessoas que tentam explicar o que está acontecendo. O usuário Gol D. Rogers escreveu: “Isso acontece porque não há um nervo na coluna vertebral. O corpo é controlada por duas partes, o cérebro e a medula espinhal. O corpo pode ainda movimentar-se mesmo que a cabeça é cortada, porque a medula pode ainda enviar impulso para o corpo”.
William Bradey comentou: "É a mesma coisa que faz com que uma cobra se esquive depois de ter a cabeça cortada ou o coração arrancado continuar batendo. Não é que ele está vivo, são os nervos fazendo o trabalho. O cérebro se foi, mas a coluna vertebral e os nervos ainda estão ativos. Os músculos possuem energia e podem mover-se por conta própria. Isto, no entanto, é um reflexo. Ele ativa os músculos nessa área. Seu corpo faz isso para minimizar os riscos e danos. É isso que acontece aqui. Os músculos estão sendo estimulados pelas mãos e pela faca, simplesmente reagindo. Novamente, ele não está vivo, não está tentando mordê-la, ele não sente nada, está 100% morto”.
Confira o vídeo:

terça-feira, 21 de julho de 2015

Cientistas brasileiros revelam seis exercícios simples de língua para acabar com o ronco


Pesquisadores brasileiros revelaram um simples conjunto de exercícios que eles dizem poder reduzir drasticamente o ronco em pacientes.
Os exercícios consistem em movimentos com a língua e com a boca. Especialistas dizem que a medida pode reduzir drasticamente a quantidade e a força do ronco – em muitos casos, até eliminá-lo.
"Nós testamos a eficácia dos exercícios orofaríngeos para reduzir o ronco", disse Geraldo Lorenzi Filho, autor do estudo. "Os exercícios reduziram significativamente o ronco no nosso grupo de estudo".
Os 39 pacientes do estudo foram randomizados em 3 meses de tratamento com tiras dilatadoras nasais e exercícios respiratórios (de controle) ou exercícios diários (terapia).
A pesquisa, publicada na revista 'Chest', descobre que, em pacientes de ronco primário ou leve, os exercício da boca e língua reduziram significativamente a frequência do ronco em 36% e em 59% a potência total.
Ressonar é um dos sintomas mais comuns associados à apneia, causada pela vibração dos tecidos macios da faringe obstruídos durante o sono. No entanto, a maioria das pessoas que roncam não têm distúrbios do sono ou apneia. A prevalência de ronco na população, em geral, é muito variável (de 15 a 54 por cento), principalmente porque a maioria dos estudos confia no autorrelato dos pacientes.
Apesar da evidência de que o ronco é um grande fardo para a nossa sociedade, formas de tratamento para pacientes com ronco primário ou apneia moderada foram pouco investigadas, dizem os pesquisadores.
O tratamento de ronco primário varia amplamente e inclui evitar álcool e sedativos, evitar deitar de costas para dormir, perder peso, tratar problemas nasais, de palato e cirurgias das vias aéreas superiores, e uso de dispositivos dentários de sono. "Estudos anteriores concentraram-se em questionários de autoavaliação. Foram necessárias novas formas de tratamento para o ronco com foco em medidas objetivas”, disseram os pesquisadores.
Quais são os exercícios?
1- Empurre a ponta da língua contra o céu da boca e empurre a língua para trás. (20 vezes)
2- Sugue a língua para cima, preenchendo todo o céu da boca. (20 vezes)
3- Force a língua na parte de baixo da boca, enquanto a ponta da língua encosta no dente incisivo inferior. (20 vezes)
4- Faça a elevação do palato e da úvula. (20 vezes)
5- Pressione o músculo da bochecha com o dedo, para fora (10 vezes de cada lado)
6 – Mastigue de degluta dos dois lados, alternativamente, usando a língua no “céu da boca”, sem contração perioral, sempre com alimentos.
Médicos dos EUA apoiam a pesquisa
"Este estudo demonstra um tratamento promissor e não invasivo para grandes populações que sofrem com o ronco, tanto os que roncam quanto seus parceiros de cama, que são, em grande parte, omitidos da pesquisa e tratamento", disse Barbara Phillips, diretora médica do Laboratório do Sono da Universidade de Kentucky College of Medicine. "Francamente, isso vai mudar o conselho que eu dou aos meus pacientes que roncam. E são muitos!", concluiu.

sábado, 18 de julho de 2015

Lagoa azul de Hokkaido, no Japão, e considerada uma das mais belas do mundo

Apropriadamente chamada “Blue Pond”, a lagoa reflete uma cor azul tão perfeita fora de suas águas, que é difícil tirar os olhos dela.
A lagoa, localizada na margem esquerda do Rio Bieigawa, perto da cidade de Biei, em Hokkaido, Japão, não era muito conhecida até recentemente, quando a Apple decidiu torná-lo uma parte de seu mais recente sistema operacional.
Curiosamente, a lagoa azul não é uma formação natural. A lagoa de formação artificial (porém com cor natural) foi criado quando uma represa foi construída para proteger a área de fluxos de lama devido à sua proximidade com um vulcão no Monte Tokachi.
Quando o vulcão entrou em erupção em dezembro de 1988, as autoridades locais decidiram construir a barragem ao longo do rio. Toda a água bloqueado por esta barragem fica recolhido em uma depressão na floresta, criando a lagoa.
Não é apenas o azul marcante que define esse ambiente, mas também os tocos de árvores estéreis que se projetam da superfície da água. Além disso, a cor da lagoa dificilmente permanece constante. Ela mantém uma variação de acordo com a temporada e o ângulo de visão. Em uma certa luz e ângulo, a lagoa azul elétrico parece ser um belo verde. Este fenômeno incomum não tem explicação científica real.
Algumas teorias atribuem isso a uma elevada concentração de hidróxido de alumínio na água. O mineral é conhecido por refletir a luz azul de comprimento de onda mais curto, assim como a atmosfera da Terra faz.
O famoso papel de parede do Mac foi capturado pelo fotógrafo japonês Kent Shiraishi. Ele também fotografou o lago em outubro passado, durante a primeira queda de neve.
Shiraishi ainda disponibiliza, em sua página no Facebook, todas as outras fotos que registrou no local para que as pessoas apreciem e conheçam mais sobre a região.

A mistura de limão com chocolate é divina! Experimente esta Torta e nos conte o resultado:
Ingredientes
. 1 pacote de cookies
. 2 colheres (sopa) de margarina
. 1 lata de leite condensado
. Suco de 3 limões
. 1/2 lata de creme de leite
. 1/2 envelope de gelatina em pó sem sabor

Modo de preparo
1. Prepare a massa: triture os cookies no liquidificador e misture a margarina até formar uma farofa.
2. Cubra o fundo e as laterais de uma forma de 18 cm de diâmetro com fundo removível.
3. Asse em forno, preaquecido, a 200 ºC durante 10 minutos. Deixe esfriar e reserve.
4. Faça o recheio: no liquidificador, bata o leite condensado com o suco de limão até formar um creme.
5. Junte o creme de leite e a gelatina hidratada, dissolvida de acordo com as instruções da embalagem, e bata até incorporar todos os ingredientes.
6. Coloque sobre a massa e leve à geladeira por 4 horas ou até firmar. Na hora de servir, decore com rodelas bem finas de limão.
Dica: sempre deixe a gelatina esfriar antes de incorporá-la à mistura.

Mistério: Formação geológica rara ficou famosa por ter “pedras musicais” com incríveis sons metálicos


Situado no meio do Ringing Rocks County Park, na Pensilvânia, este é um campo de pedras únicas.
Com extensão de, aproximadamente, oito hectares, as pedras produzem um barulho metálico característico de quando algo é atingido com um martelo. Os nativos americanos têm conhecimento sobre essas rochas há séculos e passaram seus conhecimentos para os primeiros colonos brancos em meados de 1700.
O som produzido pelas pedras é tão inesperado que nem parecem ser feitas de minerais rochosos. Elas realmente soam como ocas e metálicas. O estranho fenômeno tem confundido os cientistas e geólogos durante anos. Vários experimentos foram realizados nas rochas sonoras, mas a razão exata para o som incomum ainda é desconhecida.
Richard Faas, um geólogo da Pensilvânia, nos EUA, testou algumas das rochas em seu laboratório em 1965. Ele descobriu que, quando atingida, cada pedra individual produz tons de baixa frequência que não são audíveis ao ouvido humano. Agora, os tons de várias rochas interagindo umas com as outras acaba se tornando o som que as pessoas conseguem a ouvir.
Faas foi capaz de determinar a natureza do som, mas ele ainda não conseguia explicar por que essas pedras são tão especiais. Elas são feitas de uma substância vulcânica chamada diabásio, que consiste em ferro e outros minerais pesados como todas as outras pedras. Entretanto, algo sobre a sua composição a torna diferente. Alguns cientistas acreditam que um movimento intenso dentro das rochas é responsável pelo som.
Não é apenas o som que faz com que este campo de rochas seja incomum. A maioria desses campos são criados como resultado de uma avalanche de uma montanha em colapso. Porém, este campo está localizado no topo de uma colina, e não na parte inferior. Portanto, não é o resultado de um deslizamento de terra. E não há qualquer evidência apontando para possíveis geleiras também. Então, como é que as rochas chegaram lá?
Há uma outra coisa muito estranha sobre o campo: não há quase nenhuma vegetação ou plantas na área. Nem mesmo insetos. O campo de profundidade de 30 cm é mais quente do que a floresta em torno dela, e oferece quase nada em termos de comida ou abrigo. Alguns têm afirmado que bússolas não funcionam nessa área, mas não há nenhum vestígio de alta radiação próximo, campos magnéticos anormais ou atividade eletromagnética estranha jamais foram encontrados também.
O Ringing Rocks County Park atrai milhares de turistas todos os anos e, muitos deles, querem até mesmo experimentar tocar alguma música com essas rochas.
Por volta de 1890, o Dr. JJ Ott tentou criar música com as qualidades acústicas das rochas. Ele organizou um concerto no Stony Garden para o Buckwampum Historical Society, acompanhado pelo Pleasant Valley Band, um conjunto de instrumentos metálicos. Este foi talvez o primeiro concerto de “rock” na história. Em tempos mais recentes, os músicos locais têm competições regulares no parque, tentando construir músicas a partir de golpes nas pedras com várias ferramentas como outras pedras, paus, pregos e martelos.

Um acordo com os GREYS Tratado TAU IX para a Preservação da humanidade

O Governo dos EUA fez acordos secretos com os Greys e há muitos indícios consistentes para apoiar esta teoria.
A data exata não é clara, mas a maioria das fontes especifica que aconteceu em 1954, provavelmente em 20 de fevereiro Naquela época, uma comissão de aliens Grey teria desembarcado na Base Aérea de Edwards, com a expressa intenção de reunir e discutir com Dwight Eisenhower, o presidente dos Estados Unidos naquela época.
O negócio tem sido chamado desde o Acordo Edwards ou, como o Dr. Dan Burisch chamou, o Tratado Tau IX  para a Preservação da Humanidade .
Um acordo foi alcançado na sequência dos debates, aquele que iria revelar-se muito lucrativo para os envolvidos. Infelizmente, as conseqüências seriam desastrosas para o resto do mundo. O acordo especificava que o Governo dos EUA permitiria que as pessoas a ser raptada em uma base regular e os Greys solenemente prometeu que iria devolvê-los com segurança e apenas depois de limpar sua memória.
Mas, como qualquer sequestrado pode confirmar, este não é o caso. Mais frequentemente do que não, aqueles que foram capturados por alienígenas gostaria de relembrar o incidente, em todos os seus detalhes horripilantes.
Em troca do fornecimento de cobaias humanas, o Governo poderia ter em suas mãos a tecnologia alienígena avançada. Outra cláusula no contrato 'foi a troca de embaixadores de ambos os lados. Não está claro quantos participaram neste programa de intercâmbio, mas os mais famosos são Crill, o reptiliano da constelação Draco e J-Rod, o Cinzento de Zeta Reticulum.
O Acordo de Edwards foi o ápice de uma cadeia de eventos que começou em 1947, quando os destroços de uma nave alienígena foi recuperado perto de Roswell, NM. na queda, vários corpos de alienígenas foram encontrados. Este incidente, sem dúvida, aumentou a consciência para o fenômeno extraterrestre e provavelmente deu origem à ufologia moderna.
Em 1949, Novo México presenciou outro acidente UFO mas desta vez, houve um sobrevivente. Ele foi apelidado de EBE, que é curto para entidade biológica extraterrestre e as informações que ele forneceu permitiu que o governo dos Estados Unidos para estabelecer contato com o seu povo.
Em 1951, as cinzas foram contatados através de um dispositivo construído com as especificações fornecidas pelo EBE. Um ano mais tarde, as comunicações extraterrestres estavam em bom andamento, a pavimentação da estrada para que o tratado 1954.
Na noite de 20-21 fevereiro de 1954, quando em um período de férias para Palm Springs, Califórnia, o presidente Dwight Eisenhower desapareceu. Especula-se que ele foi secretamente levado para a vizinha base da Força Aérea Edwards para um encontro com os aliens Grey. Sua declaração oficial foi que ele teve que passar por um tratamento odontológico de emergência e ele tinha visitado um dentista local.
Enquanto a reunião correu como planejado, houve algumas consequências imprevistas. O pouso foi mantido em segredo, a fim de ver como as pessoas reagiriam ao ser posto face-a-face com uma raça alienígena tecnologicamente avançada. As centenas de soldados presentes no Edwards AFB durante o primeiro contato não recebeu nenhuma instrução específica antes do evento; eles eram o público de teste desavisado.
Essa abordagem viria a revelar-se desastroso, como uma elevada percentagem dos presentes começou a sofrer de várias doenças psicológicas, que vão desde o comportamento disfuncional para a psicose, intenções criminosas e suicídio.

X-Men: Fênix Negra Dublado 720p/1080p/4K (2019) »DADOS DO FILME« Título Traduzido: X-Men: Fênix Negra Torrent e Mega Título Origin...