quarta-feira, 14 de junho de 2017

Na trave! Sony quase confirma PS4K; surgem mais menções a novos consoles


Está cada vez mais difícil para a Sony esconder a existência de um novo PS4, o suposto “PS4K”, tamanha a quantidade de informações vazadas nas últimas semanas, todas elas com riqueza de detalhes, incluindo etapas de desenvolvimento, resolução, codinome, compatibilidade e mais. Desta vez, a bola pegou na trave: o vice-presidente da Sony em sua divisão do sul da Europa praticamente confirmou a chegada do novo hardware, só que em outras palavras. Empolgada com o assunto, a AMD também citou abertamente as novas possibilidades e evidenciou ainda mais aquilo que todos pensam.
A Microsoft é outra que já comentou a respeito da pauta e se mostra “a favor” da possibilidade de haver hardwares atualizáveis, apesar de, naturalmente, não ter anunciado nada (e de não haver nenhum vazamento substancial por aí, a não ser o tal Xbox NeXT). Correndo por fora temos o NX, codinome do próximo console da Nintendo, que deve adotar uma configuração de ponta para competir em pé de igualdade com a concorrência e voltar a ter relevância entre os jogadores hardcore de outras marcas.

Novo PS4: impossível de esconder

O PS4K, que também já é chamado de PlayStation NEO, não é segredo para ninguém, e os próprios executivos da Sony estão ficando numa saia-justa com relação a isso – está praticamente impossível fingir que não sabem de nada. É o que fica perceptível nas palavras de Philippe Cardon, vice-presidente da Sony Sul da Europa, ao ser questionado sobre o assunto na revista francesa Challenges.
É normal se pensar numa atualização
“O PlaySation 4 foi desenvolvido para ser compatível com o PlayStation VR. Mas, durante a vida de um console, as equipes de pesquisa e desenvolvimento trabalham diretamente em melhorias. O PS4 atual já tem muitos anos [em desenvolvimento]. É normal se pensar numa atualização. No entanto, não tenho mais nada a dizer sobre isso”, pontuou Cardon.
O PS4K só precisa do anúncio oficial; praticamente tudo sobre ele já foi vazado
É absolutamente natural que a resposta do executivo tenha sido evasiva dessa forma – mas, ao mesmo tempo, altamente sugestiva, pois ele jamais negou a existência do PS4K. Pelo contrário: ele desconversou e disse que “é normal se pensar numa atualização”. O anúncio oficial deve estar empacotadinho para a conferência da Sony na E3 2016, o maior evento de games do mundo, que rola em junho nos EUA.

AMD está empolgada com novas possibilidades

Durante o último relatório fiscal, a CEO da AMD, Lisa Su, comentou abertamente sobre as novas possibilidades. Para quem não sabe, PlayStation 4, Xbox One e Wii U utilizam tecnologia da AMD e, portanto, esse mercado é de extrema relevância para a gigante da computação.
“(...) Temos também nossos negócios com consoles. Ao observar o agregado disso, esperamos começar esse novo negócio [trabalhar com hardwares turbinados] na segunda metade do ano. Mas também esperamos a guinada sazonal desse mercado”, afirmou a executiva.
AMD: muitos planos no forno para os possíveis novos hardwares
Os investidores pediram a Su que compartilhasse mais detalhes sobre o propósito e a natureza das novas arquiteturas [de chips da AMD], mas ela foi evasiva. “Eu prefiro deixar isso ser divulgado quando nossos clientes estiverem preparados”, resumiu, sendo igualmente sugestiva.

E o NX?

Como todos já sabem, o novo console da Nintendo deve ser um híbrido de video game de mesa e portátil, então pode ser que existam duas concepções da AMD no que tange a hardware – uma para o aparelho doméstico e outra para o dispositivo móvel, se o projeto da Nintendo realmente for esse.
A aparência do NX ainda é um mistério – na verdade, o nome também pode ser outro
Uma coisa é certa: a E3 deste ano pode ser um dos palcos mais importantes de todos os tempos nos games. Se os consoles realmente ganharem upgrades (com PS4 liderando essa iniciativa), todo um paradigma construído historicamente na categoria será modificado substancialmente, pois os “consolistas” estão acostumados e trocar de plataforma de 6 em 6 anos, em média, e esse hábito pode mudar. Aguardemos.

A próxima geração de consoles não existe


Porra, é impressionante como tenho visto por aí notícias sobre a “nova geração de consoles”. O povo acredita mesmo que vai sair um Xbox 720 ou um PS4. Cês são tudo lôco, caralho.
Os boatos vieram à tona novamente com o Project Natal, da Microsoft. BOATOS dizem que a Microsoft lançará seu novo console com o Project Natal, já no ano de 2010.

Quem acredita nisso é DUPLAMENTE burro; primeiro por acreditar em videozinho editado do Natal, e segundo por acreditar que a Microsoft tem bala na agulha pra lançar console NOVO. Nenhuma das três grandes produtoras tem bala na agulha pra lançar um console novo, creiam-me. E não falo isso por ser um grande conhecedor das três empresas, mas sim porque eu tenho um cérebro, e uso ele pra pensar.
Pensem comigo.

1) Entre Sony, Microsoft e Nintendo, apenas a última tem lucro real com a venda de seus consoles. A Sony ainda amarga prejuízo com a venda de cada PS3, enquanto a Microsoft apenas cobre seus custos, depois das reduções de preços e sucessivas reformulações do hardware explosivo do X360. POR QUE MOTIVO alguma delas investiria nesse momento uma quantia enorme para desenvolvimento de um hardware novo, se continuam perdendo dinheiro com seus consoles atuais? Faz sentido lançar mais um console, tentar empurrar goela abaixo dos consumidores e continuar perdendo dinheiro por mais anos à frente?
2) A Nintendo só tem lucro com seu Wii porque ele é um GameCube 1.5, em termos de hardware. A grana de pesquisa e desenvolvimento foi toda para os controles inovadores. A Nintendo definitivamente não está pensando em pesquisa de hardware do console, já que é claro seu interesse em refinar a funcionalidade dos periféricos do Wii, como Motion Plus e Wii Board.

3) O que um hardware novo teria a oferecer para os consumidores? Uma melhora ínfima de gráficos? Todos os consoles já têm capacidade de som dolby surround, sendo que PS3 e X360 fazem uso das televisões de plasma e lcd para projetar suas imagens em high definition através de cabo hdmi. Todos os consoles atuais possuem controles wireless e mídias com enorme capacidade de armazenamento. O PS3 toca blu-ray. Você realmente compraria um console novo apenas para ter uma pequena melhora nos gráficos?
4) Até hoje o maior obstáculo à compra do PS3 e do X360 é que você precisa ter não só os novos consoles, mas também uma televisão LCD ou plasma, além de um sistema de som decente, para poder aproveitar a capacidade total dos consoles. Se por acaso lançarem uma nova tecnologia para televisores e monitores no ano que vem, ou em 2011, você acha que os consumidores farão de novo um investimento enorme só para ter uma ínfima melhora nos gráficos?

5) A maior parte dos “novos” consoles lançados nos últimos anos foram apenas upgrades dos consoles originais: PS2 slim, PSP Go, NDS, DSi… É muito provável que se algum console “novo” for lançado, este será apenas uma atualização do console original: um X360 menor, mais leve, com um hd maior e mais barato; um PS3 sem a capacidade de ler blu-ray, para baratear o seu custo final; um Wii com um processador mais potente, para ter gráficos melhores que o PS2.
6) Finalmente, consoles são cada vez mais CAROS. Quando a geração atual foi lançada, os consoles custavam em média R$ 2.000,00 em seu lançamento, e ficaram nesse preço por um bom tempo. Os consumidores de vídeo-games são um bando de doentes, lógico. Mas, mesmo sendo doentes, poucos de nós temos grana pra investir numa troca de console, principalmente quando sentimos que usamos tão pouco a geração atual.
Estes são só alguns fatos sobre a geração atual e a “próxima”. Simplesmente não faz o menor sentido mercadológico e financeiro que qualquer uma das “três grandes” resolva afundar patrimônio arriscando um novo console em meio a uma crise mundial. O lançamento de um novo vídeo-game em 2010 ou 2011 exigiria uma grana fudida em pesquisa nesse momento, e eu não vejo a Sony e a Microsoft cagando dinheiro. Quem caga dinheiro é a Nintendo, que não deu nenhum mísero sinal de largar o osso do Wii ou do DS.

E querem saber? Eu acho BOM que não saia nenhum console novo. Primeiro porque não estou a fim de investir grana em mais uma tralha pra empilhar embaixo da televisão, e segundo porque eu quero jogos bons para os consoles que eu já tenho. Acho muito mais interessante botar fé e pressão no desenvolvimento dos periféricos mesmo, principalmente na esquecida realidade virtual. KD óculos 3D pra gente jogar em realidade vitual porra? KD sensor de movimento total do corpo? KD futuro KD?
O futuro é a gente jogar SEM CONSOLE.

sábado, 10 de junho de 2017

Está virando realidade! Amazon lista Wolfenstein 2: The New Colossus


Caso você não se lembre, desde a E3 de2016 há dicas sobreu m novo jogo da Bethesda com o subtítulo The New Colossus, que era cotado para ser um novo Wolfenstein – inclusive, essa foi uma das apostas do nosso bingo. Agora, o rumor ganhou ainda mais força, pois a Amazon listou no site o game com esse mesmo nome.
Com o título de “Wolfenstein 2: The New Colossus”, o game foi revelado na Amazon da Alemanha e retirado logo em seguida. Até o momento, sabe-se que a MachineGames, produtora do primeiro jogo, estava trabalhando em algo muito empolgante, mas nada foi revelado pela Bethesda.
Publicidade
The New Colossus?
Para reforçar, em uma tela de prompt de comando de brincadeira da E3 passada, o nome The New Colossus apareceu. Além disso, uma das dubladoras do primeiro game revelou que estava trabalhando em uma sequência que poderia sair em 2017, e o dublador do protagonista também sugeriu que um novo game da franquia estava vindo. A data listada na Amazon é o dia 27 de outubro de 2017 e, supostamente, o título chega para PC, Xbox One e PS4. A cofnerência da Bethesda é às 1h do horário de Brasília no dia 12 de junho.

Será? Square pode anunciar três jogos na E3 2017, afrima Amazon italiana


Mais um vazamento de peso pode ter precedido a conferência pré-E3 da EA. Calma, desta vez não estamos falando de outro vídeo de gameplay de Star Wars Battlefront II, mas sim de jogos de uma empresa completamente diferente. De acordo com o SpazioGames, a Square Enix deve anunciar três jogos durante a E3 2017.
O site italiano aponta a versão local da Amazon como fonte para esse rumor. Na listagem do e-commerce, o surgimento misterioso de um trio de novos títulos – ainda sem detalhes ou nomes definidos – indica uma dupla de games multiplataforma (PS4, Xbox One e PC) e outro que, pelo menos momentaneamente, ganha exclusividade para o duo Xbox One e Windows.
Publicidade
Square Enix
Por enquanto, fica difícil dizer se essas obras são franquias inéditas, continuações de jogos conhecidos ou algo do tipo. Algum palpite? Deixe o seu comentário sobre o assunto mais abaixo e continue acompanhando a cobertura do evento pelo TecMundo Games, já que em breve vamos destrinchar todas as novidades sobre esses e outros mistérios do mercado de games.

X-Men: Fênix Negra Dublado 720p/1080p/4K (2019) »DADOS DO FILME« Título Traduzido: X-Men: Fênix Negra Torrent e Mega Título Origin...